BB acerta parceria para casas populares

Texto: Redação AECweb

Acordo com a PDG Realty permitirá financiar empreendimentos imobiliários enquadrados no “Minha Casa, Minha Vida”

10 de junho de 2009 - O Banco do Brasil (BB) informou ontem que firmou parceria com a PDG Realty, por meio da sua incorporadora Goldfarb Incorporações e Construções, para financiar três empreendimentos imobiliários.

O valor total do financiamento é de R$ 35,5 milhões e a entrega das obras está prevista para o primeiro trimestre de 2011. Os projetos estão enquadrados no programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Eles são destinados a famílias com renda de seis a dez salários mínimos. Nos moldes do programa, esta é a primeira parceria da Goldfarb com a instituição financeira.

Segundo o presidente da empresa, Milton Goldfarb, há nove meses foi dado início à contratação de financiamento imobiliário do BB com recursos de poupança.

As condições de financiamento obtidas pela companhia com o banco no programa habitacional foram semelhantes às oferecidas pela Caixa Econômica Federal. "Trata-se de uma ampliação, de mais um banco trabalhando conosco", disse o presidente da Goldfarb.

A companhia tem 40 projetos na Caixa nos moldes do pacote, somando-se aprovados e em tramitação, conforme o executivo. As obras anunciadas ontem terão início em 90 dias, com previsão de entrega em 18 meses.

Dois projetos serão desenvolvidos na cidade de São Paulo e o outro, em São José dos Campos (SP). Juntos, os três empreendimentos somam 565 unidades habitacionais.

Em nota, o BB informou que os clientes que se enquadrarem no programa habitacional poderão financiar imóveis em até 30 anos, com taxas que variam de 5% ao ano mais TR a 8,16% ao ano mais TR.

Fonte: Jornal do Commercio