BB e Bradesco firmam parceria para opção de seguro habitacional

Texto: Redação AECweb

Todas as instituições financeiras integrantes do SFH ficam obrigadas a apresentar, no mínimo, duas opções de apólices coletivas de seguro habitacional

18 de fevereiro de 2010 - Por meio de uma parceria com a Bradesco Seguros, o Banco do Brasil agora passa a oferecer duas opções de apólices coletivas com cobertura de morte e invalidez permanente (MIP) e danos físicos do imóvel (DFI) na contratação de operações de crédito imobiliário.

Caberá aos clientes a opção de escolha entre as apólices da seguradora do BB, a Companhia de Seguros Aliança do Brasil, ou seguro habitacional da empresa Bradesco Auto/RE Cia de Seguros.

O Bradesco, por sua vez, passará a disponibilizar como seguro habitacional a seus clientes a alternativa da Aliança do Brasil.

Segundo o Banco do Brasil, o negócio atende à determinação das resoluções 3.811 do Conselho Monetário Nacional (CMN) e 205 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), publicadas em novembro de 2009.

Essas resoluções determinaram que, a partir de ontem, todas as instituições financeiras integrantes do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) ficam obrigadas a apresentar, no mínimo, duas opções de apólices coletivas de seguro habitacional, de diferentes seguradoras, vinculadas aos seus contratos de financiamento imobiliário.

Fonte: Brasil Econômico - SP