BB financia imóvel na planta e em construção

Texto: Redação AECweb

Linha de crédito possibilita aquisição via SFH e Minha casa, minha vida

11 de novembro de 2011 - O Banco do Brasil (BB) lançou uma nova linha de crédito para a aquisição de imóveis para pessoas físicas, que contempla unidades habitacionais na planta ou em fase de construção. A nova modalidade é destinada à compra de moradias em empreendimentos que tiverem suas construções financiadas pelo BB, por meio do Financiamento à Produção PJ - BB Plano Empresário. A linha também está disponível para imóveis do programa "Minha casa, minha vida".

No Estado do Rio, correntistas e não clientes do banco têm quatro opções de financiamento da casa própria por meio das novas condições de crédito. São mais de mil unidades na capital - em Botafogo e Jacarepaguá - e em Niterói, no bairro de Icaraí.

Ainda segundo o BB, outros 23 empreendimentos a serem construídos - que concentrarão mais de 3.600 imóveis, sendo cerca de 2.600 unidades do "Minha casa, minha vida" - estão em fase de análise pela instituição financeira. As novas construções serão nos municípios do Rio e de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Em nota, o BB informou que a nova modalidade pre¬tende conceder facilidades aos compradores, sem preocupação com a busca do financia¬mento após o Habite-se.

As condições do crédito incluem taxa de juros a partir de 8,4% ao ano, com prazo de até 30 anos para pagar e possibilidade de financiamento de até 80% do valor do imóvel - no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) - e de até 90% - no "Minha casa, minha vida". A linha prevê carência de até seis meses após o término da obra para iniciar o pagamento.

Fonte: Extra