BB quer ser um dos três maiores em financiamento imobiliário até 2012
Carteira de crédito imobiliário do banco registra 1,5 bilhão em 2009, com total de 18 mil mutuários
26 de fevereiro de 2010 - O Banco do Brasil pretende estar entre os três maiores provedores de financiamento imobiliário do país até 2012. O banco começou a atuar no segmento em 2008. A pretensão é de que o crédito habitacional represente, dentro de três anos, de 5% a 7% do total da carteira de crédito do BB.
A carteira de crédito imobiliário da instituição registrou um crescimento de 1.400%, passando de R$ 100 milhões em dezembro de 2008 para R$ 1,5 bilhão ao final de 2009, com um total de 18 mil mutuários.
Segundo o vice-presidente Paulo Rogério Caffarelli, o objetivo de reforçar a atuação no setor é atender à demanda de sua própria base de clientes, favorecendo a retenção destes.
"Contamos com uma base muito grande de clientes. São 50 milhões de pessoas. Precisamos ter o produto para oferecer, se quisermos fidelizar o cliente". Além disso, ele afirmou que se trata do produto bancário que "mais cresceu nos últimos tempos".
"Existia um estigma de que o BB cuidava do crédito para o agronegócio, enquanto a Caixa Econômica Federal ficava responsável pelo financiamento imobiliário. Mas é inadmissível que um banco deste porte não ofereça crédito imobiliário", acrescentou.
Fonte: Valor Online - SP