menu-iconPortal AECweb

BNDES leva a leilão antigo edifício-sede em Brasília

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O edifício possui 19,2 mil metros quadrados de área construída e 14,8 mil metros quadrados de área privativa

fachada do prédio do BNDES que vai ser leiloado
Quem arrematar o lance do edifício poderá contar com a própria gestão do condomínio nos serviços mínimos necessários para preservação da integridade do estado do prédio (Foto: Salty View/Shutterstock)

15/08/2022 | 15:02 – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que irá leiloar o antigo edifício-sede da instituição, em Brasília, desocupado desde o dia 1º de fevereiro deste ano. Com lance inicial de R$ 112,6 milhões, o leilão será realizado em lote único.

Localizado no Setor Bancário Sul, em Brasília, o prédio possui 22 pavimentos, dois subsolos, andar térreo, sobreloja e 18 andares superiores. São 19,2 mil metros quadrados de área construída e 14,8 mil metros quadrados de área privativa.

Quem arrematar o lance do edifício poderá contar com a própria gestão do condomínio nos serviços mínimos necessários para preservação da integridade do estado do prédio. O novo proprietário deverá arcar apenas com a contratação de um novo síndico e de uma empresa de prestação de serviços de administração predial especializada, segundo o regulamento divulgado pela entidade.

O edital, publicado na última quarta-feira (10) e disponibilizado no site do BNDES, ainda estabelece que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão, bem como pessoas nacionais ou estrangeiras. A exceção se aplica, somente, a:
• Funcionários de empresas do Sistema BNDES;
• Licitantes que tenham sofrido decretação de falência, dissolução, liquidação ou insolvência civil;
• Pessoas cumprindo penalidade de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o BNDES;
• Pessoas que tenham sido declarados inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública ou estejam cumprindo penalidade de impedimento de licitar e contratar com a União Federal; e
• Pessoas que estejam em recuperação judicial.

Para participar da sessão pública do leilão, o interessado deve enviar proposta à instituição até o dia 9 de novembro.  As dúvidas referentes ao edital devem ser encaminhadas à Gerência de Licitações e Contratos 2 do banco, até dois dias úteis antes da data de abertura da sessão pública, através do e-mail da instituição financeira. As respostas serão divulgadas no site do BNDES. Para mais informações, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: