Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Boom imobiliário no DF abre oportunidades para o mercado internacional

Texto: Redação AECweb

Levantamento aponta a valorização média de 24,64%.

07 de junho de 2011 - O Brasil vem constantemente embalado por um forte crescimento no mercado imobiliário. Embora cada região do país tenha características peculiares, Brasília foi escolhida como uma das capitais para sediar o evento Corretor Global, no dia 08 de junho.  Mas por que o corretor de imóveis brasiliense deve estar preparado para atender o mercado imobiliário internacional?

Basta se atentar às características do mercado imobiliário local. Levantamento realizado pelo Portal W Imóveis, de outubro de 2010 a abril deste ano com 30 mil imóveis registrados, aponta a valorização média de 24,64%. Dentro dessa perspectiva, é importante posicionar o corretor de imóveis sobre as principais tendências disponíveis no cenário imobiliário global, segundo o Diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr.

"O nível de investimentos e crescimento do setor em Brasília são muito expressivos. A apresentação de conceitos, ferramentas e casos práticos, possibilitam e preparam o corretor de imóveis para conquistar novos mercados, incluindo o mercado internacional", destaca Stuepp Jr.

O bom momento do mercado imobiliário leva cada vez mais profissionais apostarem na profissão. Hoje, para cada 152 habitantes de Brasília há um corretor de imóveis. Dados do CRECI-DF apontam que em 2011, o DF está chegando à casa dos 17 mil corretores. Este número equivale aumento de quase 10%, se comparados a 2010, e aumento de 20% se comparado aos números de 2009.

O Corretor Global é uma iniciativa do Redimob- Rede Social do Setor Imobiliário e tem como objetivo preparar o corretor de imóveis para atender o mercado imobiliário internacional. A primeira edição foi realizada no Rio de Janeiro, no mês de abril. Em junho, além de Brasília, outras duas capitais serão contempladas com o evento: Natal, no dia 14 de junho e São Paulo, no dia 16 de junho.

A exemplo do Rio de Janeiro, as inscrições continuam gratuitas e limitada. Para a realização de inscrições basta acessar o endereço www.redimob.com.br/corretorglobal.

O Corretor Global conta com o apoio institucional do CRECI-DF, CRECI-RN, CRECI-SP, Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP),Rede Brasil de Imóveis, SECOVI-RN, ADIT Brasil, Confederação do Imobiliário da Língua Nacional Portuguesa (CIMLOP). Os apoiadores de mídia do evento são Portal VivaReal, MarketingImob, AdClip e Blog Acontece na Construção.

Fonte: Artigonal - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: