Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Brasil é favorito entre emergentes para investimento imobiliário

Texto: Redação AECweb

Nos resultados, o Brasil figura à frente da China – líder na pesquisa anterior

21 de julho de 2011 - O mercado imobiliário brasileiro lidera o ranking dos países emergentes mais visados por investidores institucionais estrangeiros. É o que demonstra a pesquisa feita com membros da Afire (Association of Foreing Investors in Real Estate), uma associação baseada nos Estados Unidos, mas composta por investidores institucionais não americanos que atuam no mercado imobiliário.

Nos resultados, o Brasil figura à frente da China – líder na pesquisa anterior – e da Índia, como o país emergente mais cotado para receber investimentos em 2011.

“Os investidores sempre buscam novas opções de investimentos, o que para o mercado imobiliário pode ser vantajoso. Imóvel é uma alternativa segura para quem busca rentabilidade, especialmente neste bom momento que a economia brasileira vive”, afirma Alexandre Lafer Frankel, diretor-presidente da Vitacon.

No mesmo estudo, os associados da Afire foram questionados sobre qual país oferece melhores oportunidades para a apreciação de capital, desta vez não apenas entre os emergentes. O Brasil se destaca em quarto lugar, atrás dos Estados Unidos, da China e do Reino Unido.

Segundo James Fetgatter, CEO (Chief Executive Officer) da Afire, “não havia nenhum outro país da América Latina que se aproximasse dos resultados do Brasil nesta pergunta. Em 2007, o Brasil sequer era mencionado por nossos associados”.

Fonte: Investimentos e Notícias

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: