Brazil Road Expo 2014 é principal evento para os setores viário e rodoviário
O Brasil começa 2014 com grandes desafios e metas definidas para avançar em questões capitais para o desenvolvimento do país em todos os setores. E estes avanços estão estreitamente ligados aos investimentos em infraestrutura viária, rodoviária e de logística. De acordo com a Pesquisa CNT de Rodovias 2013, o país, hoje, apresenta deficiência de pavimentação, sinalização ou na geometria das vias em 63,8% de toda a extensão avaliada. Com a proximidade da Copa do Mundo, e as eleições, presidencial e de governos, o Brasil precisa mais do que nunca se capacitar para atender às demandas destes setores. Neste contexto, a Brazil Road Expo 2014, o principal evento de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil, será um importante palco de discussão do setor no País e de geração de negócios.
A feira, que está em sua quarta edição e acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, apresentará os principais players do mercado nacional e internacional, com o objetivo de promover a troca de informações qualificadas e apresentar as principais novidades dos fabricantes; distribuidores de máquinas e equipamentos; novos produtos para construção e manutenção de pontes, viadutos e túneis; produtos destinados à pavimentação em asfalto e concreto; soluções para drenagem; contenção de encostas; sistemas e produtos para segurança, sinalização e gestão de vias e rodovias.
A edição 2014, será um importante espaço para fazer negócios e promover a troca de experiências entre profissionais de áreas como engenharia, arquitetura, administração, compras/aquisições e projetos, que atuam nos mais variados tipos de organização, entre eles, representantes dos governos Estaduais e Federal, Prefeituras, empreiteiras e construtoras de obras públicas, locadoras de máquinas e equipamentos, concessionárias de rodovias, empresas de engenharia, consultoria, projetos, gerenciamento de obras e pavimentação, entre outros.
“O ano de 2014 será marcado por um período de grandes investimentos em função das eleições, presidencial e de estados, ou seja, será um ano de avaliação dos resultados e planejamento para os próximos anos, e a feira torna-se o cenário perfeito para discutir com especialistas esse mercado tão importante para o crescimento do setor”, destaca Guilherme Ramos, diretor da Brazil Expo Road.
Ainda de acordo com Ramos, o Brasil vive um momento de protagonismo no cenário mundial em função de grandes eventos que acontecerão nos próximos anos e precisa movimentar-se em pontos cruciais para que o país avance. “O crescimento do Brasil passa, sem dúvidas, pela melhoria da infraestrutura viária e rodoviária em nosso país. Este passo ajudará a diminuir os gargalos enfrentados em nosso sistema logístico e, consequentemente, nos dará experiênciapara cumprir as demandas que estão por vir”, completou.
A Brazil Road Expo 2014 tem o patrocínio da Volvo Construction Equipment e da Consigaz e também conta com o apoio dos mais importantes órgãos do setor, como ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de Estado de São Paulo) e Dersa (Desenvolvimento RodoviárioS/A). Algumas das mais representativas entidades do setor também apoiam o evento como a ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), ANEOR (Associação Nacional de Empresas de Obras Rodoviárias) e ABPv (Associação Brasileira de Pavimentação).