Brazil Road Expo gerou R$ 600 milhões em negócios

Texto: Redação PE

A quarta edição da Brazil Road Expo, principal evento voltado ao setor de infraestrutura viária e rodoviária da América-Latina, que aconteceu em São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, superou as expectativas dos expositores e público participante. Nos três dias, estiveram presentes ao evento 11.042 profissionais, entre visitantes e congressistas, que puderam conhecer as principais novidades dos fabricantes, distribuidores de máquinas e equipamentos, novos produtos para construção e manutenção de pontes, viadutos e túneis, produtos destinados à pavimentação em asfalto e concreto, soluções para drenagem, contenção de encostas, sistemas e produtos para segurança, sinalização e gestão de vias e rodovias. De acordo com levantamento feito junto a empresas expositores, a perspectiva de geração de negócios a partir de contatos realizados durante a feira é de pelo menos R$ 600 milhões.

Para Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo, o sucesso dessa edição se deu em função de vários fatores. “O anúncio das concessões de rodovias previstas para o segundo semestre, juntamente com eventos esportivos importantes que se aproximam, aqueceram o mercado. E a Brazil Road Expo foi fundamental para oferecer aos empresários as melhores soluções, tanto em produtos quanto em conteúdo técnico qualificado, elementos fundamentais para o crescimento do setor”, afirma Ramos.

O diretor presidente da Ciber, Luiz Marcelo Tegon, falou sobre a participação da empresa no evento deste ano. “A Brazil Road Expo já é um marco na agenda anual do setor de pavimentação. Reúne clientes de todo o Brasil, e foi uma oportunidade de apresentarmos aos clientes nossos lançamentos, como a nova geração traço 3, da Vögele, além de novas e avançadas tecnologias e equipamentos do Grupo Wirtgen”, declarou.

“A Brazil Road Expo 2014 é uma feira que já se consolidou como o maior evento do setor de construção rodoviária do país e já começa a alcançar projeção internacional. Ficamos muito entusiasmados com os contatos que fizemos e com as perspectivas e potencial de excelentes negócios que virão por ai”, afirmou Réus Rosa, diretor geral da Bomag Marini Latin America.

O coordenador de marketing da Maccaferri para América Latina, Paulo Ferreti, também comentou a participação da empresa no evento desse ano. “A Brazil Road Expo 2014 destaca-se pela melhoria constante de sua organização e pela maturidade do evento. Nessa edição, o congresso Brazil Road Summit teve uma parte de sua programação dedicada à pauta de geotecnia, que é essencial para estabilização e contenção do solo e para segurança da infraestrutura rodoviária. Também percebemos mais espaço para soluções sustentáveis, já que diversos engenheiros estão em busca insumos capazes de minimizar os impactos no meio ambiente”, comentou.

De acordo com Cassius Cerqueira, Gerente de Suprimentos e Coprodutos do Centro de Coprodutos Aço Brasil (CCA Brasil), que é ligado ao Instituto Aço Brasil, a Brazil Road Expo foi um importante espaço para divulgar as ações da entidade e os benefícios ambientais que os coprodutos propiciam. “São vários os benefícios, entre eles a redução de consumo de recursos naturais não renováveis, e das emissões de gases de efeito estufa na produção de cimento”, afirma.

Para o diretor de marketing e produtos especiais da Betunel, Osvaldo Tuchumantel, “eventos como a Brazil Road Expo propiciam a integração qualificada entre o vendedor, o congressista e o visitante. Isso é fundamental para a qualidade do evento e o crescimento do setor”.

Já para João Paulo Moura, diretor comercial da Marvitec, esse ano o evento se superou positivamente. “Participamos de todas as edições da Brazil Road Expo e, este ano, sem dúvidas, obtivemos resultados expressivos, não só em fechamento de negócios, mas no relacionamento com potenciais clientes”, comentou.

O presidente do Instituto Pavimentar, Rafael Marçal Martins de Reis, que participa pela primeira vez de uma exposição deste segmento, avaliou como positiva as ações realizadas pelo instituto no evento. “Tivemos a oportunidade de encontrar e conhecer diversos players do setor, divulgar a nossa missão, promover ações de marketing, prospectar parcerias, intensificar a disseminação de conhecimento em pavimentação asfáltica, além de difundir a importância da capacitação e aperfeiçoamento técnico aos profissionais do setor por meio dos cursos oferecidos pelo Instituto Pavimentar”, afirmou Reis.

Assim como nas edições passadas, a Brazil Road Expo contou com a presença de visitantes qualificados. “Participamos pela primeira vez no ano passado. Nesta edição tivemos a oportunidades de fazer novos contatos para a geração de negócios futuros. Certamente estaremos por aqui no ano que vem”, relata Edivaldo Espenchitt, diretor da Energitec Combustão Industrial.

Fonte: divulgação