Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Cade aprova terminal de R$ 150 milhões em Suape

Texto: Redação PE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de 75% da Agrovia do Nordeste pela Odebrechet Transport. A aprovação da negociação está ligada a implantação e exploração de um terminal açucareiro no Complexo Industrial e Portuário de Suape, que está em fase de terraplenagem e deverá receber investimento da ordem de R$ 150 milhões nos dois primeiros anos de operação.

A previsão é que as atividades do terminal açucareiro sejam iniciadas em 2015, com a utilização do cais de atracação número 5 nas operações necessárias aos serviços que serão oferecidos. A expectativa é que a entrada em operação do terminal reduza de 15 para apenas 5 dias o tempo de embarque do açúcar estocado e amplie a capacidade operacional das embarcações, passando das atuais 10 mil toneladas para 35 mil toneladas.

A atividades serão desenvolvidas no cais 5, que possui 355 metros de extensão, além de uma retroárea de 72,5 mil metros quadrados por um prazo de 25 anos, podendo haver prorrogação por igual período. A movimentação mínima prevista já para este an, é de 200 mil toneladas, chegando a 738 mil toneladas em 2038.

Divulgação
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: