Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Caixa e governo paulista detalharão PMCMV no dia 27 no SindusCon-SP

Texto: Redação AECweb

O evento acontecerá na sede do SindusCon-SP

17 de fevereiro de 2012 - O SindusCon-SP, por meio das vice-presidências de Habitação Popular e Imobiliário, e a Apeop (Associação Paulista das Empresas de Obras Públicas), por meio da vice-presidência de Habitação, convidam as empresas associadas para participar de um encontro com os representantes da Caixa Econômica Federal e do governo do Estado de São Paulo, que detalhará os termos da parceria para viabilizar o Programa Minha Casa, Minha Vida 2 no Estado de São Paulo. O evento acontecerá em 27 de fevereiro, às 8h30, na sede do SindusCon-SP.

Esta será uma grande oportunidade para conhecer e debater as questões afetas ao PMCMV 2, em especial os termos e as diretrizes operacionais decorrentes do termo da parceria assinada recentemente entre os governos Estadual e Federal.

Para a ocasião foram convidados, pela Caixa, o vice-presidente de governo, José Urbano Duarte, Teotônio Costa Rezende, diretor executivo; Maurício Quarezemin, superintendente nacional de negócios; André Marinho de Souza Filho, superintendente nacional de habitação popular; Paulo José Galli, superintendente regional da Paulista; Jair Luis Mahl, superintendente nacional de risco de crédito, e pelo Governo Estadual, Silvio França Torres, secretário de Habitação, que confirmou presença; e Antonio Carlos do Amaral Filho, presidente da CDHU.

Para se inscrever, ligue para (11) 3334-5600 ou mande e-mail para caa@sindusconsp.com.br .

Visita da Caixa – O SindusCon-SP recebeu em 14 de fevereiro o superintendente regional da Caixa, Paulo Galli, acompanhado do gerente regional de construção civil, Nédio Rosseli Filho, e do gerente de relações com governos, Euclides Tedesco.

Participaram da reunião, entre outros, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe; os vice-presidentes Cristiano Goldstein, João Claudio Robusti, Luiz Antônio Messias e Odair Senra; o representante do SindusCon-SP e da CBIC no Conselho Nacional das Cidades, Miguel Sastre; o superintendente Antonio Laskos e o coordenador de Produção e Mercado, Elcio Sigolo.

Galli destacou que “o SindusCon-SP, com suas propostas sempre pautadas pela seriedade e que visam o bem estar do país, tem contribuído decisivamente para um diálogo rico e profundo com a Caixa”.

Além da parceria com o Estado de São Paulo, a reunião também tratou de questões específicas relacionadas à aprovação de projetos e concessão de financiamentos pela Caixa. Robusti sugeriu que, a exemplo do que já existe em âmbito nacional, se institucionalizem encontros periódicos no âmbito estadual entre a Caixa e o setor da construção, para aprofundar o exame dessas questões. Galli aprovou a proposta e se colocou à disposição para viabilizá-la.

Fonte: Sinduscon – SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: