Caixa informará sobre queixas contra construtoras
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Banco se comprometeu a contribuir para a consolidação de um efetivo canal de troca de informações
12/04/2013 - A CBIC e a Caixa assinaram em 10 de abril, em Brasília, um acordo de cooperação para aprimorar o relacionamento entre empresas construtoras e os clientes do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Pelo convênio, a Caixa deve reunir e enviar para a CBIC as queixas, sugestões, solicitações e quaisquer outros comentários dos proprietários dos imóveis que cheguem ao banco por meio dos serviços de atendimento ao cliente.
Com isso, a Caixa se comprometeu a contribuir para a consolidação de um efetivo canal de troca de informações visando à melhoria contínua do processo construtivo.
Pelo convênio, a CBIC promoverá uma ampla divulgação junto às empresas da construção sobre a importância do atendimento das demandas dos clientes do PMCMV, estimulando a cultura do acompanhamento do pós-entrega de obras. A entidade também vai estruturar um canal de comunicação para que as dúvidas ou queixas dos clientes possam chegar mais rapidamente às empresas responsáveis e serem respondidas no melhor prazo possível, auxiliando a Caixa neste acesso às empresas.
A CBIC também será responsável por auxiliar a Caixa na formulação dos materiais informativos que serão compartilhados com os proprietários dos imóveis adquiridos pelo PMCMV. Esses materiais pretendem esclarecê-los sobre detalhes importantes para a manutenção dos imóveis, assegurando maior conforto aos moradores e maior vida útil da moradia.
Fonte: Sinduscon - SP