Caixa pré-aprova crédito para pequenas construtoras

Texto: Redação AECweb

Foi realizado a pré-aprovação de rating de crédito para empresas com faturamento até R$ 7 milhões por ano

30 de outubro de 2009 - A Caixa Econômica Federal realizou ontem, na cidade de São Paulo, o evento de apresentação da nova política de crédito e pré-aprovação para empresas da construção civil.

A Caixa realizou a pré-aprovação de rating de crédito para empresas com faturamento até R$ 7 milhões por ano. O seminário teve a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon) e do Sindicato de Habitação (Secovi/SP).

Como o objetivo de atrair novas construtoras para que participem da construção de 1 milhão de moradias, do programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa já pré-aprovou crédito para 4.300 potenciais novos parceiros, em todo o Brasil, sendo 1.578 no estado de São Paulo.

"Queremos ampliar a participação de construtoras no programa MCMV, chegando a empresas menores que ainda não estão trabalhando com a Caixa", afirmou o Superintendente Regional Valter Nunes.

Para esclarecer essas construtoras, a Caixa está realizando seminários onde são explicados aspectos do MCMV e os tipos de financiamento que dão suporte ao programa.

Ontem, além do seminário na Capital, foi realizado eventos em Bauru, Campinas, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Hoje será na Baixada Santista. Para novembro a programação compreende São José do Rio Preto (dia 04), Rio Claro (12), São Carlos (14) e Limeira (dia 15).

Fonte: Redação - Agência IN