Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Caixa reduz juros para pessoas físicas e jurídicas

Texto: Redação AECweb

Taxa de operação de antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro) teve redução de 1,14 p.p

16 de setembro de 2011 - A Caixa Econômica Federal anunciou hoje redução nas taxas de juros em diversas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. A queda é decorrente do corte da taxa básica de juros pelo Banco Central, de 12,5% para 12% ao ano.

Nas operações com pessoas físicas, a redução foi de 0,73 ponto percentual (p.p.) na taxa anualizada para todas as modalidades. As novas taxas passarm a ser de  5,41% ao mês na linha de crédito direto ao consumidor (CDC), 4,11% ao mês no crédito pessoal, 3,73% ao mês no crédito pessoal na conta salário e 4,93% ao mês no CDC Turismo. Além dessas, também caíram as taxas de juros mensais dos financiamentos de MBA e pós-graduação (2,31% ao mês) e os juros dos empréstimos de antecipação do Imposto de Renda (2,55% ao mês).

Para os clientes pessoa jurídica, o banco estatal reduziu em 1,53 ponto percentual a taxa de capital de giro parcelado, que passou a ser de 2,14% ao mês. A taxa de desconto de títulos caiu 0,87 p.p., para 1,93% ao mês, e a taxa de operação de antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro) teve redução de 1,14 p.p., levando a taxa mensal para 1,58%.

Fonte: Valor Econômico

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: