Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Caixa reduz preço da cobertura

Texto: Redação AECweb

Medida poderá ampliar as possibilidades de escolha da casa própria

07 de agosto de 2009 - A Caixa Seguros reduziu, em média, 40% o preço do seguro habitacional, que é cobrado ao longo do tempo do financiamento imobiliário concedido ao mutuário pela Caixa Econômica Federal. Na opinião do diretor de seguros de financiamentos da seguradora, Ricardo Talamini, essa redução de custo é medida que poderá ampliar as possibilidades de escolha da casa própria.

"Se pensarmos que 30% da renda do brasileiro está comprometida com a prestação do financiamento (incluem-se aí juros, taxas do banco e o valor do seguro), então, quanto menos ele pagar por um desses valores, mais facilidade terá em financiar um imóvel maior, mais caro e mais bem localizado", argumenta, acrescentando: "O desconto compensa na medida em que o mutuário pode contratar um crédito imobiliário mais significativo", argumenta.

De acordo com o executivo, em algumas faixas de idade, atributo essencial para calcular o valor do seguro, "o produto oferecido pela instituição é o mais barato, alcançando o primeiro lugar no quesito custo efetivo total do seguro (CET do seguro) - índice que representa o custo médio do seguro habitacional durante toda a vida do financiamento".

No primeiro semestre, a Caixa Seguros revelou ter comercializado 220 mil contratos de seguro imobiliário no País. O produto, obrigatório por lei, oferece aos mutuários coberturas de morte e invalidez permanente, além de danos físicos ao imóvel provocados por incêndio e fenômenos da natureza, como vendaval e enchente, entre outros eventos.

Fonte: Jornal do Commercio

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: