Capacidade da indústria garante o abastecimento do mercado

Texto: Redação AECweb

Expectativa sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor também cresceu

27 de janeiro de 2012 - O primeiro Termômetro ABRAMAT do ano, referente ao mês de janeiro, mostra queda na utilização da Capacidade Industrial, atingindo 84% na média das empresas contra 87% em janeiro de 2011. “O resultado indica que a indústria de materiais ampliou sua capacidade de produção num ritmo superior ao crescimento da demanda observado em 2011. Esta tendência deverá ser mantida em 2012, garantindo o abastecimento normal do mercado” comenta Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

Por outro lado as expectativas com relação às ações do governo para o desenvolvimento do setor cresceram. Em dezembro, apenas 44% das indústrias ouvidas estavam otimistas, mas no primeiro termômetro de janeiro, esse número subiu para 50%.

“Pleitear junto ao governo a continuidade das medidas anticiclicas que possam garantir um crescimento esperado do setor, é a nossa principal preocupação e meta para 2012. Nosso objetivo ainda é a desoneração fiscal, políticas de defesa comercial e a aceleração das grandes obras sociais, como o PAC 2 e o Minha Casa Minha Vida.”, finaliza Cover.

Fonte: Abramat