Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Capital concentra 54% das vendas de imóveis na Grande São Paulo em março

Texto: Redação AECweb

Divisão não sofreu muita alteração no acumulado do primeiro trimestre

02 de junho de 2010 - A capital paulista respondeu por 54% dos 7,6 mil imóveis residenciais novos vendidos na Grande São Paulo em março, restando 46% de participação aos demais 38 municípios, segundo a primeira edição da pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo sobre o mercado imobiliário dessa região.

No acumulado do primeiro trimestre deste ano, a divisão ficou praticamente igual, com 50,6% das vendas (16,8 mil) concentradas na capital.

O ritmo de comercialização medido pelas vendas em relação à quantidade de unidades em oferta atingiu 23,3% na Grande São Paulo em março, desempenho inferior ao observado na capital (28,2%).

Na divisão por dormitórios, o nicho de três quartos liderou as vendas (44,2%), seguido por imóveis com dois (36,2%) na região metropolitana.

Dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) mostram que, excetuando a capital paulista, os demais municípios da Grande São Paulo representaram 21,9% dos lançamentos residenciais em 2000. No ano passado, essa participação quase dobrou, subindo para cerca de 41%, o que mostra a expansão do mercado para as cidades vizinhas.

Fonte: BOL - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: