Case investe em tratores de média potência
A marca — que faz parte do grupo CNH Industrial, que engloba também a New Holland e a Iveco — lançou hoje quatro modelos de tratores com tecnologias importadas de suas máquinas maiores, como motores e transmissões eletrônicos, durante o Show Rural Coopavel.
O objetivo é aumentar a fatia da empresa no segmento de máquinas entre 140 e 230 cavalos. Acima dessa potência, a Case mantém a liderança com 48%, mas tem apenas 7% de todo o mercado de tratores e 19% em colheitadeiras.
“Queremos crescer em um a dois pontos percentuais a participação total no ano e estamos investindo muito para isso”, afirma Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH, sem revelar valores.
Os lançamentos vão aumentar a concorrência dentro do próprio grupo CNH Industrial. Na segunda-feira, a New Holland anunciou o lançamento de seis novos modelos de tratores de média potência, também com o objetivo de crescer em participação de mercado. A New Holland tem 19,5% de share em tratores e 31,2% em colheitadeiras.
“Nosso sotaque é o mesmo da New Holland, mas do ponto de vista do mercado, somos concorrentes como todos os outros. Somos empresas diferentes, com estratégias completamente diferentes”, completou o executivo da Case.
Segundo a Case, o diferencial das novas máquinas é a maior tecnologia, que possibilita uma economia de combustível de até 24%. Os modelos já eram produzidos na Europa e importados, mas, com a nacionalização, podem agora ser financiados pelo BNDES via Finame, que tem taxas de juros mais atraentes para o produtor.