Caterpillar pretende encerrar produção de fábrica na França
A Caterpillar Inc., dando continuidade a uma tendência global de redução de custos, pretende parar a produção na sua fábrica de Rantigny, na França, há cerca de 40 quilômetros ao norte de Paris, e vender as instalações, segundo disse um porta-voz da companhia na ultima sexta-feira, confirmando informações da imprensa.
A fábrica francesa faz equipamentos para pavimentação de estradas, o que inclui compactadores, plainas e pavers. Ela emprega 244 pessoas. A Caterpillar, maior fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, informou que sua unidade Caterpillar Matériels Routiers buscava negociações com o conselho de trabalhadores da fábrica para discutir o plano a ser realizado.
O porta-voz da empresa recusou-se a dizer se a produção seria transferida para outra planta. A Caterpillar comprometeu-se, em outubro, a cortar custos em face de uma recessão profunda das encomendas de equipamentos de mineração. O executivo-chefe da empresa, Doug Oberhelman, disse na época que a Caterpillar estava em " uma farra de custo- bloqueio".