CAU abre consulta pública sobre atividades privativas e compartilhadas
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Objetivo da iniciativa é colher sugestões sobre a atualização da Resolução n° 51, que teve diversos itens suspensos por causarem controvérsias com demais profissões
Consulta visa dar continuidade ao diálogo com outras profissões, no intuito de resolver as diferenças de entendimentos (Créditos: SFIO CRACHO/ Shutterstock)
30/09/2019 | 10:35 - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) abriu consulta pública, até o dia 25 de outubro, para colher sugestões sobre a atualização da Resolução n° 51, de 12 de julho de 2013, que trata atualmente da especificação de atividades privativas e compartilhadas dos arquitetos e urbanistas. Podem participar da consulta arquitetos e urbanistas, profissionais das demais áreas de formação e quaisquer interessados.
A realização da consulta foi decidida na 94ª Plenária Ordinária da entidade. Por meio de deliberação plenária foram suspensos, pelo prazo de 90 dias, diversos itens da Resolução n° 51 que tratam de atividades que têm causado controvérsias com as demais profissões afins da Arquitetura e Urbanismo.
A consulta visa dar continuidade ao diálogo com outras profissões, no intuito de resolver as diferenças de entendimentos.
O CAU/BR solicita que as sugestões sejam acompanhadas dos respectivos fundamentos legais e técnicos, inclusive nas diretrizes curriculares de cada curso de formação e normas técnicas.
Para acessar e preencher o formulário da consulta, acesse aqui.