Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

CAU lança livro com comentários sobre o Código de Ética e Disciplina

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Publicação traz observações e ponderações sobre o documento lançado em 2013 pelo CAU/BR, o qual visa regular o relacionamento de arquitetos com colegas, sociedade e clientes


Em janeiro, o livro deve ganhar versão impressa para os conselheiros federais, os CAU UFs, demais entidades do setor e universidades (crédito loreanto/shutterstock)

04/01/2018 |17:06O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou o livro “Comentários ao Código de Ética e Disciplina”, que esclarece o conjunto de normas do documento publicado em 2013 e utilizado para disciplinar o relacionamento de arquitetos com clientes, colegas de profissão e a sociedade.

A nova publicação é de autoria do arquiteto e urbanista João Honório de Melo Filho em coautoria com outros profissionais da classe. Entre as observações abordadas está a responsabilidade pública do arquiteto. “Há várias interpretações sobre essas noções que são básicas para esclarecer o que deva ser ético. A Ética, portanto, indaga como esses valores se aplicam ao relacionamento humano, pois a adoção de uma conduta correta visa a melhor convivência possível”, diz o texto.

O livro foi lançado no formato digital em dezembro de 2017 e deve ganhar a versão impressa em janeiro de 2018.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

ONU lança publicação online gratuita sobre arquitetura hospitalar

Senado Federal aprova Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: