Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

CAU pede inclusão de PEC sobre cargos públicos no Plenário do Senado

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

PEC nº 14 de 2015 visa permitir que profissionais da engenharia e da arquitetura possam exercer, cumulativamente, dois cargos públicos


Segundo o CAU, a aprovação da PEC reflete na valorização dos profissionais contemplados (Créditos: Indypendenz/ Shutterstock)

27/08/2019 | 09:25 - O presidente do Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), Luciano Guimarães, enviou ao Senado Federal o ofício 155/2019, que solicita a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 14 de 2015 na ordem do dia do Plenário do Senado.

A medida, de autoria do ex-Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), altera o art. 37 da Constituição Federal, que trata da Administração Pública, para permitir que profissionais da engenharia e da arquitetura possam exercer, cumulativamente, dois cargos públicos.

Segundo o CAU, a aprovação dessa proposição reflete na valorização dos profissionais contemplados, que são essenciais para o desenvolvimento econômico da estrutura urbana nacional e para a segurança da sociedade brasileira.

Clique aqui e confira o ofício completo.

(Com informações do CAU/BR)

Leia também:

Pesquisa inédita do CAU aponta perfil de arquitetos do Brasil

CAU sugere adequações em PL sobre engenharia de segurança do trabalho

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: