Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

CAU/BR prorroga por 60 dias vencimento de parcelas do REFIS

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Medida foi adotada devido à paralisação do comércio no País, causada pela pandemia do novo coronavírus. Prorrogação é válida para adesões feitas até 31 de março

As parcelas com vencimento em 30 de abril já estão sendo alteradas, e as demais serão prorrogadas mensalmente (Créditos: PIC SNIPE/ Shutterstock)

22/04/2020 | 14:22 - O Conselho Diretor do CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) prorrogou, por 60 dias, o prazo de vencimento das parcelas do Programa de Refinanciamento de Débitos (REFIS). A medida foi adotada devido à paralisação do comércio no País, causada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o CAU/BR, todos os boletos dos arquitetos e empresas que aderiram ao REFIS até 31 de março serão prorrogados. O Conselho já tem atuado com os bancos para registrarem uma nova data de vencimento para os boletos.

As parcelas com vencimento em 30 de abril já estão sendo alteradas, e as demais serão prorrogadas mensalmente. Dessa forma, o adiamento do boleto de março, realizado no mês passado, passa a valer para todo o débito negociado junto ao CAU.

Parcelamentos de Anuidade comuns (em até 5 vezes, com multa) seguem o calendário da Anuidade 2020, ou seja, somente com as parcelas de abril e maio adiadas por 60 dias. Em 23 de março, o Conselho Diretor do CAU/BR decidiu adiar o vencimento da anuidade 2020 para 31 de julho, para profissionais e empresas, sem a cobrança de encargos ou multas. O prazo limite anterior era 31 de maio.

O CAU/BR informa que dúvidas podem ser tiradas por meio de seu canal de atendimento online.

(Com informações do CAU/BR)

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: