CBCA é novo associado colaborador da ABECE

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Para reforçar o desenvolvimento tecnológico, CBCA se associa à ABECE

foto

O CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), que já tem uma longa relação de parceria com a ABECE, acaba de se tornar associado colaborador.

Criada em 2002, a entidade tem como objetivo promover e ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o desenvolvimento tecnológico.

Como centro de estudos e tecnologia, promove a difusão das competências técnica e empresarial para a construção em aço, assim como colabora com os trabalhos das entidades existentes, como a ABECE.

Com o apoio das universidades, o CBCA vem desenvolvendo a tarefa de formar profissionais para projetar e construir em aço, ampliando a grade curricular, com a contratação e a aplicação de cursos presenciais e à distância (aço na construção, sistemas estruturais, dimensionamento), qualificando engenheiros e arquitetos. Em parceria com a ABECE, foi criado um curso sobre estruturas metálicas voltado para o aperfeiçoamento dos engenheiros estruturais e o mesmo já foi aplicado com sucesso em Recife (PE) e Fortaleza (CE). Em Curitiba (PR), foi oferecido o curso Introdução ao projeto e cálculo de light steel framing.

O CBCA investe ainda na publicação de livros e manuais sobre o setor (Manuais de Construção em Aço, Revista Arquitetura & Aço, Revista da Estrutura de Aço) e realiza diversos eventos para promoção da construção em aço.

Fonte: ABECE