CCR NovaDutra inicia obras no trecho de Guarulhos

Texto: Redação PE

A CCR NovaDutra iniciou, neste mês de dezembro, as obras de construção de pistas marginais em Guarulhos (SP). As vias estão sendo implantadas entre o km 211,6 e km 216, no sentido São Paulo, onde haverá a ligação com o trecho de pista marginal finalizado pela concessionária em 2012. A realização das obras, orçadas em R$ 86,6 milhões, tem como objetivo proporcionar mais fluidez ao tráfego na região, de cerca de 160 mil veículos por dia nos dois sentidos da rodovia.

As novas pistas marginais terão 14,80 metros de largura e contarão com três faixas de rolamento, acostamento, faixas de aceleração, acessos aos bairros e empresas instaladas à beira da Dutra, além de trechos de pistas locais. As etapas das obras consistem na execução de muros de contenção, sistema de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização e serviços complementares. As melhorias envolvem, ainda, a construção de 87 mil m² de pavimento e 12 mil m de barreiras de concreto.

Na construção das novas pistas marginais serão aplicados 6.290 m³ de concreto asfáltico modificado por borracha, também conhecido como asfalto-borracha. Os projetos de misturas serão desenvolvidos no Centro de Pesquisas Rodoviárias da CCR NovaDutra, localizado em Santa Isabel (SP).

Fonte: Tecnologística