Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

CDHU expande programa de habitações

Texto: Redação AECweb

Programa Vila Dignidade alcançará outras cidades de São Paulo

28 de outubro de 2009 - A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai expandir o Programa Vila Dignidade para cinco cidades de São Paulo: Itapeva, Caraguatatuba, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

O primeiro empreendimento do projeto, que objetiva construir habitações destinadas exclusivamente aos idosos de baixa renda, foi lançado em abril, em Avaré (SP).

Para os novos municípios, os condomínios terão entre 14 e 24 casas. As unidades habitacionais deverão respeitar os conceitos do Desenho Universal, além de ter infraestrutura completa e espaços de convivência, onde os moradores terão assistência social e atividades socioculturais e de lazer.

Para se candidatar ao Vila Dignidade, o idoso deve ter 60 anos ou mais, ser independente para a realização das tarefas diárias, ter renda mensal de até dois salários mínimos, ser só ou não possuir vínculos familiares sólidos e morar há pelo menos dois anos no município.

Os editais e os anexos das concorrências de 28/09, 29/09, 30/09, 31/09 e 34/09 referentes à contratação de empresa de engenharia para a construção das vilas em Caraguatatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Itapeva e São José dos Campos, respectivamente, podem ser retirados na sede da CDHU (na Rua Boa Vista, 170, 8º andar do Bloco 2, Centro, São Paulo). A abertura das propostas acontecerá nos dias 26 e 30 de novembro.

O programa Vila Dignidade é uma ação conjunta da CHDU, do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP) e das secretarias da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), de Economia e Planejamento e da Cultura, em parceria com as prefeituras de São Paulo.

Fonte: IN - Investimentos e Notícias - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: