Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

CEF entrega 582 habitações para vítimas de chuvas no Rio

Texto: Redação AECweb

Contratos para a construção de mais 1,7 mil apartamentos também foram assinados

26 de outubro de 2010 - A Caixa Econômica Federal entregou nesta segunda-feira (25) 582 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, para famílias desabrigadas pelas chuvas de abril deste ano. Também foram assinados dois contratos para a construção de mais 1,7 mil apartamentos do programa em dois bairros da zona norte da cidade.

As 582 residências, que custaram R$ 28 milhões, foram compradas pelo governo do estado para serem entregues às famílias que perderam suas casas com os deslizamentos de terra de abril.

A cerimônia de entrega das casas do Complexo do Alemão, favela ocupada por uma facção criminosa, contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente, a construção de moradias dignas para famílias de renda mais baixa é um dos instrumentos fundamentais para se combater a criminalidade. "Com o programa Minha Casa, Minha Vida, as pessoas estão vendo sonhos, que pareciam impossíveis, se tornarem realidade", disse Lula.

As outras 1,7 mil unidades habitacionais serão destinadas a famílias com rendas de três a dez salários mínimos, que poderão contar ou não com subsídios governamentais, dependendo da renda familiar.

Fonte: DCI - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: