Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Chances de trabalho na construção civil

Texto: Redação AECweb

ATA irá cadastrar cerca de 500 profissionais do setor para se tornarem prestadores de serviço

19 de maio de 2009 - A central do ATA (Apoio ao Trabalhador Autônomo) - instituição de intermediação de mão de obra - vai cadastrar 500 profissionais do segmento da construção civil para se tornarem prestadores de serviço. Os candidatos que preencherem os pré-requisitos para cada função passarão por requalificação gratuita e serão incluídos no banco de dados da entidade. Atualmente, a central tem 9.200 clientes tomadores de serviço, que fazem uso do cadastro.

Criado como um Programa da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, em 1998, o ATA recebeu apoio da União Europeia. Com formato semelhante ao de cooperativa, a organização não-governamental tem como objetivo oferecer profissionais qualificados a clientes que precisam desses serviços e não sabem onde buscar trabalhadores recomendados.

As funções são bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista, gasista, marceneiro, pedreiro, pintor, gesseiro, serralheiro, ladrilheiro, mestre de obras e técnico em geladeira, ar condicionado e máquina de lavar. A remuneração depende da área. Um pedreiro, por exemplo, pode ganhar entre R$ 1 mil e R$ 1.500 por mês.

A execução dos serviços é acompanhada pela entidade, que garante o padrão de qualidade. Segundo os próprios profissionais cadastrados, a ligação com uma instituição reconhecida lhes abre as portas para oportunidades de trabalho em residências, empresas e escritórios. Outra vantagem é a requalificação, que permite que o trabalhador se atualize nos novos recursos e tendências de mercado.

Cadastramento
Os interessados devem ligar para 2240-8155, no horário comercial, número pelo qual será marcada entrevista. Na data da primeira palestra, é necessário levar originais e cópias de identidade, CPF e comprovante de residência. Se tiver carta de apresentação, melhor. Mas isso não é obrigação. Os profissionais serão avaliados por um mestre de obra.

Contratação
A Central de Atendimento da ATA, para contratação de serviços, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados em requisitar mão de obra podem ligar para 2517-3264. O ATA poderá ser acessado também pelo site www.ata.org.br. Após a solicitação (sem custo para o tomador de serviço), serão encaminhados dois profissionais para escolha do cliente.

Fonte: O Dia
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: