Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Cidades de MG podem solicitar financiamento de projetos até 11/8

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais disponibiliza R$ 300 milhões para projetos do setor público, incluindo obras de infraestrutura, construções e reformas


Segundo o banco de desenvolvimento mineiro, as contratações devem ser fechadas ainda esse ano (crédito: Por robert napiorkowskk/ shutterstock)

03/08/2017 | 09:51 – Os municípios mineiros têm até o dia 11 de agosto para inscreverem propostas de financiamento de projetos públicos no Edital de 2017 do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O valor total de R$ 300 milhões será dividido em diferentes linhas de crédito que irão contemplar áreas de ampliação ou reforma de prédios públicos municipais; infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem e iluminação pública), construção, tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto; soluções para resíduos sólidos; e aquisição de máquinas e equipamentos.

Além do valor ser 50% maior nessa edição, o recurso também poderá ser utilizado para financiar projetos de aquisição de ônibus para transportar estudantes universitários e de instalação de painéis para geração de energia solar em prédios públicos.

As contratações deverão ser realizadas até dezembro desse ano. Para mais esclarecimento sobre as linhas de crédito do Edital, acesse o site do BDMG.

Leia também: Pernambuco cobra financiamento federal para obras de barragens

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: