Codhab apresenta projetos sociais na 20° Bienal de Arquitetura do Chile
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Selecionada entre 400 projetos, a iniciativa “Ações Urbanas Comunitárias” contempla quase 100 obras de melhorias habitacionais e mais de 50 em andamento
A 20° Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile acontece entre os dias 26 de outubro e 10 de novembro (crédito: Divulgação /Codhab-DF)
01/11/2017 | 10:07 – O projeto Ações Urbanas Comunitárias, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), foi um dos selecionados para a 20° Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile, que acontece entre 26 de outubro a 10 de novembro, na cidade de Valparaiso.
A iniciativa social que engloba ações - entre elas a renovação de fachadas e pinturas de residências, pavimentação e abertura de concursos para projetos de habitações sociais – casa perfeitamente com a proposta da bienal esse ano que é propor uma reflexão sobre os temas normalmente deixados de lado na construção das cidades, como assentamentos humanos precários.
De acordo com a Codhab, até momento foram realizadas quase 100 obras de melhorias habitacionais e existem mais 50 estão em andamento. A apresentação do projeto Ações Urbanas Comunitárias na Bienal será realizada pelo presidente da Codhab, Gilson Paranhos.
Leia mais:
Concurso para Habitacional Pôr do Sol, no DF, anuncia vencedores
Codhab-DF anuncia vencedores do concurso de habitação social