Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

COI ainda não recebeu dados sobre projetos de infraestrutura para 2016

Texto: Redação AECweb

Projetos serão executados no Rio para as Olímpiadas

10 de novembro de 2011 - Mais de dois anos depois de o Rio conquistar, em outubro de 2009, o direito de organizar as Olimpíadas, o COI ainda não sabe oficialmente as fontes de recursos e que projetos de infraestrutura realmente serão executados até 2016 na cidade. A expectativa era que a chamada matriz de responsabilidades fosse apresentada pelo presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes de Almeida, nos encontros desta semana no Rio. Mas a entrega do documento ficou para a próxima visita do COI, prevista para março do ano que vem.

O impasse está na definição de atribuições da União, que tem investimentos pesados em infraestrutura no Rio tanto para a Copa quanto para as Olimpíadas, como a construção de instalações esportivas em Deodoro e a conclusão das obras no Aeroporto Tom Jobim.

Em outubro, Márcio Fortes afirmou que analisava propostas de investimentos que chegavam a R$ 45,3 bilhões e que pretendia bater o martelo sobre o que de fato realmente seria feito até a reunião do COI.

Sem fazer críticas à União, o prefeito Eduardo Paes e o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, deixaram claro que já definiram o papel de suas esferas de governo. Um fato chamou a atenção: a ausência de integrantes do alto escalão do Ministério do Esporte, ao contrário do que ocorria no tempo do ministro Orlando Silva.

Fonte: O Globo

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: