Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Comissão de Estudo de Projeto de Pontes de Aço foi instalada durante reunião

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Próximo encontro, que reúne entidades e representantes, acontecerá em 5 de junho

13 de maio de 2014 - Foi realizada no dia 8 de maio, no auditório do SindusCon-SP, a reunião de instalação da Comissão de Estudo de Projeto de Pontes de Aço e Mistas (CE-02:125.05) do Comitê Brasileiro de Construção Civil da ABNT (CB-02). O Superintendente eng. Paulo Eduardo F. de Campos abriu o evento com uma apresentação sobre o processo de normalização e os objetivos da CE, responsável pela normalização no campo de pontes (rodoviárias, ferroviárias e passarelas) e obras de arte de aço e mistas, no que concerne a projetos, requisitos, terminologia e métodos de ensaio.

Na reunião, que contou com a participação de representantes dos produtores, consumidores, academia e da área de consultoria estrutural, foi aprovada a indicação do eng. Fernando Pinho para coordenador e do Prof. Zacarias Chamberlain para secretário.

O papel do CBCA como fomentador da normalização técnica no desenvolvimento e promoção da construção em aço no País foi ressaltado pelo coordenador, bem como a importância da futura norma brasileira de projeto de pontes rodoviárias de aço e mistas, considerando as atuais demandas em infraestrutura no setor de transportes.

O próximo encontro acontecerá no dia 05 de junho, às 9h, no SindusCon-SP, quando será discutido o texto-base proposto.

O CBCA convida todos os interessados em participar desse encontro e dos trabalhos de normalização da CE a fazerem contato com a Sra. Rose de Lima, Chefe da Secretaria Técnica-Executiva do CB-02, através dos e-mails cb02@abnt.org.br e rose.lima@sindusconsp.com.br, ou pelo telefone (11) 3334-5620.

Fonte: CBCA

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: