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Compra de materiais de construção com Visa cresceu 38% no 1º trimestre

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pesquisa realizada pela consultoria Visa apontou que, no primeiro trimestre de 2021, o valor das transações realizadas em lojas do segmento aumentou quase 50%

A partir dos dados de VCA, é possível observar que o Sudeste apresentou o maior número de transações com Visa no segmento nos primeiros três meses do ano (Créditos: Tony Stock/ Shutterstock)

16/07/2021 | 16:29 - Conforme levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da Visa, o número de transações com credenciais Visa para compra de materiais de construção cresceu 38% no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Parte deste resultado é consequência das mudanças de comportamento dos consumidores provocadas pela pandemia, que acentuou as demandas por pequenas reformas e a busca por mais conforto e adaptação à nova realidade.

A pesquisa também apontou que, no primeiro trimestre de 2021, o valor das transações realizadas em lojas do segmento aumentou quase 50%, o que indica um aumento de 7% no ticket médio gasto pelos consumidores no setor.

Ao analisar essa movimentação a partir dos dados de VCA, é possível observar que o Sudeste (51,33%) apresentou o maior número de transações com Visa no segmento nos primeiros três meses do ano. Em seguida, aparecem as regiões Sul (15%), Nordeste (15%), Centro-Oeste (11%) e Norte (6%).

Além disso, as transações online ganharam destaque no primeiro trimestre. Entre abril e maio de 2020, houve um crescimento de 74% dessas transações.

"Esse movimento confirma o que temos visto em muitos segmentos, um passo importantíssimo para a transformação digital do mercado e uma mudança de hábito bastante significativa para os padrões das vendas relacionadas à construção. Hoje, é fundamental que o comerciante se preocupe em marcar presença no virtual e ofereça opções para que o consumidor escolha como deseja comprar, seja de forma online, decidindo receber o produto em casa ou retirá-lo na loja, ou utilizando o site para buscar por produtos que ele possa vir a comprar presencialmente no estabelecimento, por exemplo", afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.

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