Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Comunidades ganharão apartamentos em dezembro

Texto: Redação AECweb

Segunda etapa do PAC nessas comunidades terá investimentos de R$ 43 milhões, em parceria com o governo federal

12 de julho de 2012 - As obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo de Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, entre Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio, estão em pleno andamento, e as primeiras 28 das 76 unidades habitacionais que vão abrigar as famílias removidas de áreas de risco ou de lugares onde haverá intervenções estão previstas para dezembro.

Os apartamentos pertencem a um dos dois conjuntos habitacionais que estão sendo construídos pela Secretaria Estadual de Obras na Rua Saint Roman. O primeiro a ficar pronto está localizado perto da Estrada do Cantagalo. O segundo conjunto, quase ao lado do plano inclinado, também já começou a ser erguido e terá 48 apartamentos, com previsão de inauguração no primeiro semestre do ano que vem.

A segunda etapa do PAC nessas comunidades terá investimentos de R$ 43 milhões, em parceria com o governo federal. Também já está em andamento a recuperação do Edifício Casarão, um antigo hotel abandonado, situado no início da Rua Saint Roman, onde viviam 35 famílias. Para reformar o imóvel, que será inaugurado em março de 2013, as famílias foram removidas - uma recebeu indenização, seis outras foram realocadas no prédio construído pelo PAC 1 próximo ao Espaço Criança Esperança e as 28 restantes estão recebendo aluguel social enquanto aguardam o término da reforma.

Dentro de um mês, começarão as obras de alargamento dos 450 metros da Rua Custódio de Mesquita que liga a Estrada do Cantagalo à estação General Osório do metrô. Também está previsto para o início do ano que vem o mesmo trabalho na Avenida Pavão, com cerca de 600 metros de extensão. O trabalho deverá durar cerca de um ano.

Fonte: Jornal do Commercio

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: