Concrete Show 2009 supera as expectativas e amplia área de exposição

Texto: Redação AECweb

58,8% maior que a edição anterior, a expectativa é gerar R$ 500 mi em negócios

02 de julho de 2009 - Superando as expectativas, principalmente devido ao cenário mundial, a Concrete Show South America 2009 se prepara para ser novamente o principal ponto de encontro internacional de negócios e tecnologias da cadeia do concreto.

A feira está 58,8% maior que a edição anterior, com uma trajetória de crescimento surpreendente. Mais de 300 expositores utilizarão os 28 mil m² da feira para apresentar as novidades de produtos, equipamentos e serviços do segmento.

Toda essa expectativa para o evento pode ser constatada pela expansão para atender às novas adesões. "Nestas três edições da feira, tivemos um aumento de 135%, um recorde se considerarmos que a Concrete Show South America ainda está em sua 3ª edição", avalia Claudia Godoy, diretora da feira.

Além disso, acrescenta a diretora, o número de empresas internacionais cresceu em 26% até o momento e a maioria está investindo, trazendo maquinário e equipamentos para o evento. A participação das empresas internacionais corresponde a 26% do total de expositores.

O sucesso da feira se dá ao forte trabalho de captação e divulgação focada, a qualidade dos expositores e visitantes de 2008, aliados a crença no mercado e a sua representatividade que consolidaram a Concrete Show South America como o maior e mais importante ponto de encontro latino-americano sobre tecnologia em concreto.

"A expectativa para a feira é grande. A cada edição vemos que o número de visitantes aumenta. A 3ª edição reunirá 18 mil visitantes. Como sempre apresentamos coisas novas, muitos profissionais vêm para se atualizarem e fazer negócios", disse Claudia.

Profissionais da construção civil poderão participar ainda do 3° Concrete Congress, evento paralelo com palestras, debates, apresentações de cases e workshops, que compõem a área de programa da feira.

Promovido por entidades do setor, o congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais. A Concrete Show South America, da promotora Sienna Interlink, tem como objetivo interligar mercados e fomentar a cadeia da construção civil. O evento acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo.

Fonte: Portal Fator Brasil - RJ