Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Concreteiras prometem melhorias no atendimento

Texto: Redação AECweb

Problemas de logística de concreto enfrentados pelas construtoras foram apontados por todos os diretores das Regionais do SindusCon-SP

10 de agosto de 2012 - A Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e as Diretorias Regionais do SindusCon-SP vão elaborar nos próximos dias um calendário de encontros nas Regionais do sindicato entre representantes das concreteiras associadas à Abesc e de construtoras ligadas ao SindusCon-SP. O objetivo é discutir localmente formas de melhorias na qualidade do atendimento às empresas de construção civil pelas fornecedoras de concreto.

Este foi o resultado de reunião realizada na sede do SindusCon-SP, em 8 de agosto, entre o presidente da Abesc, Arcindo Vaquero y Mayor; os vice-presidentes do Interior do SindusCon-SP, Luiz Claudio Amoroso e João Lemos Teixeira da Silva; e os diretores de Regionais Eduardo Nogueira (Ribeirão Preto); Emilio Carlos Pinhatari (São José do Rio Preto); José Luiz Botelho (São José dos Campos); Luis Gustavo Ribeiro (Presidente Prudente); Márcio Benvenutti (Campinas); e Ricardo Beschizza (Santos). Também participaram Ronaldo Leme, representando o diretor Antonio Carlos Abibe, de Sorocaba, e o delegado Mauro Rossi (Mogi das Cruzes).

Os problemas de logística de concreto enfrentados pelas construtoras foram apontados por todos os diretores das Regionais do SindusCon-SP, que destacaram o descumprimento sistemático pelas concreteiras de datas, horários e volumes pré-agendados de entrega dos carregamentos do insumo. “A Abesc vê nisso tudo uma chance formidável de melhorar o atendimento aos seus clientes, a partir de ações discutidas e implementadas localmente. Vamos particularizar os problemas, Regional a Regional, e crescer juntos de forma saudável”, prometeu Arcindo Vaquero.

Os construtores também apontaram problemas de manutenção de equipamentos, em especial de bombas e mangotes, e de controle da qualidade do concreto.

ISS – Também participou da reunião o vice-presidente de Obras Públicas do SindusCon-SP, Luiz Antonio Messias, que discorreu sobre os problemas envolvendo a cobrança irregular de ISS em diversas prefeituras. Na ocasião, ficou acertado que as Regionais tomarão providências, com o apoio da Assessoria Jurídica do sindicato, para sanar a questão.

O encontro também contou com a participação do associado Augusto Ribeiro, da Prudenstaca Sociedade Engenharia Construções Ltda.; Felix Wakrat, superintendente do SindusCon-SP; Marcia Laurino, assessora da Diretoria; e Rosilene Carvalho Santos, assessora jurídica do sindicato.

Fonte: Sinduscon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: