Conferência Municipal da Cidade de São Paulo começa em 31 de maio

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Encontro faz parte da etapa municipal de discussão da política pública de desenvolvimento urbano

28 de maio de 2013 - O gerente de Produção e Mercado do SindusCon-SP, Elcio Sigolo, e representantes de outras entidades da construção deverão participar da 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, em 31 de maio e 1 de junho.

A Conferência, cujo tema segue o nacional – “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” – será presidida pelo prefeito Fernando Haddad. A organização do evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, com apoio do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e da Comissão Preparatória Municipal, que possui entre seus membros representantes dos segmentos do movimento populares, empresários, universidades, categorias e associações profissionais, trabalhadores e organizações não governamentais.

O encontro faz parte da etapa municipal de discussão da política pública de desenvolvimento urbano. Será um momento de discussão entre os vários segmentos da sociedade, sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, papéis e responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal.

Também será discutido o Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, atualmente em processo de revisão, e o papel do Conselho Municipal da Cidade, que hoje é desempenhado pelo Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU).e equipe e pessoas convidadas de outras entidades.

Em Mogi das Cruzes, o delegado regional do SindusCon-SP, Mauro Rossi, eleito um dos representantes do segmento empresarial na conferência municipal realizada naquela cidade, representará também o sindicato na etapa estadual que ocorrerá em setembro próximo.

Fonte: Sinduscon - SP