Confiança dos construtores nos EUA alcança maior nível em sete anos
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Medidas de tráfego de clientes, condições atuais de vendas e perspectivas para as vendas de casas unifamiliares também atingiram níveis recordes
17 de junho de 2013 - Pela primeira vez em sete anos, a maioria das construtoras de casas nos Estados Unidos está otimista com a comercialização dos imóveis, um sinal de que o setor pode ajudar a nortear um crescimento econômico mais forte nos próximos meses.
O índice de confiança do construtor da Associação Nacional de Constrututores de Casas (NAHB, na sigla em inglês) e Wells Fargo marcou 52 em junho, ante os 44 de maio. Qualquer leitura acima de 50 sugere que mais construtores veem as condições de vendas como boas. O índice não alcançava uma marca tão alta desde abril de 2006, um pouco antes de o mercado imobiliário americano entrar em colapso.
As medidas de tráfego de clientes, condições atuais de vendas e perspectivas para as vendas de casas unifamiliares nos próximos seis meses também atingiram níveis recordes.
O crescimento do emprego, as baixas taxas de hipotecas, a alta nos preços dos imóveis e menor disponibilidade de casas à venda têm apoiado a recuperação do segmento imobiliário neste ano.
Fonte: Valor Econômico