Congresso de pontes e estruturas acontece em junho

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

ABECE e ABPE promovem o VI Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas, para divulgar trabalhos de pesquisa e de aplicação

31 de maio de 2013 - A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e a ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) promovem, nos dias 27 e 28 de junho de 2013, no Anfiteatro Prof. Francisco Romeu Linardi, na EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP), o VI Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas. 

O evento visa divulgar trabalhos de pesquisa e de aplicação. É aberto a todos os profissionais, pesquisadores e estudantes de Engenharia que queiram discutir, inovar e atualizar conhecimentos na área de engenharia de estruturas.

Sob o tema Os desafios para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira, o Congresso apresentará grandes obras atualmente em execução, bem como trabalhos recentes e relevantes nas áreas de pesquisa e aplicação envolvendo projeto, construção, recuperação e reforço de pontes, estádios, edifícios, indústrias, portos, barragens, plataformas offshore e fundações, além de discutir a normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, metálicas, madeira, alvenaria e materiais avançados.

Palestrantes como os engenheiros Rui Oyamada, Roberto Alves, Ubirajara Ferreira da Silva, Marcelo Waimberg, Carlos Henrique Siqueira, José Almir Novo Bueno, Mário Terra Cunha, Fernando Rebouças Stucchi, Michel Haddad, Catão Francisco Ribeiro e Luiz Gustavo Vieira de Mello já estão confirmados. O evento contará ainda com a presença internacional do eng. Javier Leon, da Universidade Politécnica de Madrid. 

As inscrições podem ser efetuadas no site www.abece.com.br/cbpe2013, onde constam todas as informações sobre o evento.

Fonte: ABECE