menu-iconPortal AECweb

Construção brasileira inicia Missão Técnica a Londres

Texto: Redação AECweb

Objetivo é promover o intercâmbio internacional e buscar boas práticas e novas tecnologias para nossas obras

02 de março de 2011 - Um grupo formado por 23 empresários e executivos de empresas de insumos, projetos, cálculos e construção está desde 26 de fevereiro em Londres, numa Missão Técnica, com retorno previsto para 5 de março. A missão é organizada pela Diretoria de Relações Internacionais do SindusCon-SP, em parceria com o Comasp (Comitê de Meio Ambiente) e o CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do sindicato. A viagem conta com o apoio do Consulado Britânico e da United Kingdom Trade & Investment.

Liderada pelo presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, a missão objetiva, segundo ele, "promover o máximo possível de intercâmbio internacional e buscar boas práticas e novas tecnologias que possam ser aplicadas nas nossas obras. Uma vez que estamos vivenciando um momento inédito de pleno emprego na construção civil brasileira, somente conseguiremos atender a demanda crescente por habitação e obras de infraestrutura mediante a introdução de novas tecnologias e processos produtivos que aumentem o volume de produção e incrementem a produtividade."

A Missão Técnica cumpre uma extensa agenda, que inclui visita ao Parque Olímpico que abrigará Londres 2012. Outro foco são as construções com práticas de sustentabilidade ambiental, com a visita à Ecobuild, a maior feira do gênero no mundo. Lá, Watanabe fará a abertura de uma das palestras. Também serão conferidas experiências bem sucedidas em retrofit.

Por último, haverá visitas a edifícios que em seus projetos utilizaram o BIM (Building Information Modeling), moderna forma de modelar virtualmente os projetos, que permite um monitoramente da construção em todas as suas fases. Desde o ano passado, o SindusCon-SP tem debatido com o mercado a possibilidade de utilização da ferramenta pela construção civil brasileira e recentemente promoveu uma missão técnica aos Estados Unidos e um seminário internacional em São Paulo com esta finalidade.

Fonte: Sinduscon – SP


 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: