Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção Civil deve abril 400 mil vagas

Texto: Redação AECweb

Descoberta do pré-sal, PAC, Copa do Mundo e Olimpíadas impulsionam contratações

20 de julho de 2010 - Em curto prazo, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e a Fundação Getulio Vargas, cerca de 400 mil vagas serão abertas no segmento até o final do ano. O momento promissor é impulsionado pela descoberta do pré-sal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a Copa do Mundo e Olimpíadas. Um problema, no entanto, se apresenta: como suprir a falta de mão de obra qualificada no mercado?

"O setor da construção civil tem grandes desafios pela frente. Para isso vai precisar encontrar meios para atender urgentemente a demanda por profissionais qualificados. Com certeza, soluções para isso serão encontradas durante a 4ª edição da Concrete Show South America", afirmou Cláudia Godoy, diretora geral da UBM Sienna, empresa responsável pela realização do evento no Brasil.

Ela ressalta que, com os dados divulgados pelo Sinduscon e FGV, houve um novo recorde histórico de 2,650 milhões de trabalhadores com carteira assinada empregados na construção civil. "O segmento tem expectativa de crescer 9% em 2010. Vamos estimular a busca de soluções para a formação de mão de obra qualificada durante a Concrete Show South America, onde os principais players do setor estarão reunidos", disse Cláudia Godoy.

A construção civil cresceu pelo quarto mês consecutivo, tendo o nível de atividade subido de 53,9 pontos em abril para 55,8 pontos em maio, segundo sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: JB Online - RJ

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: