Construção civil ganha novo centro de capacitação de profissionais

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Unidade vai oferecer 700 oportunidades em diversos cursos de qualificação

16 de agosto de 2012 - Trabalhadores da área de construção civil ganharam ontem um centro de capacitação gratuita na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A escola é fruto da parceria entre Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio), Sinduscon-Rio ( Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio), Sistema Firjan e Carvalho Hosken. A unidade vai oferecer 700 oportunidades em diversos cursos de qualificação.

Entre as opções que serão abertas nas oficinas estão as de pedreiros de alvenaria, alvenaria estrutural e revestimento em argamassa (estucador); carpinteiros de forma; pintor de obra; armador de ferro; e aplicador de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro).

Também serão oferecidas chances em cursos gratuitos de Educação Básica do Sesi (Atualização em Língua Portuguesa, Atualização em Matemática, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, Inglês, Espanhol e Educação Orçamentária).

Podem participar do processo seletivo candidatos com mais de 18 anos e que tenham o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga 4ª série). É preciso apresentar documentos pessoais para o cadastro. O centro profissional fica na Estrada dos Bandeirantes 4.457, Barra da Tijuca.

Fonte: Meia Hora