Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção Civil inicia Campanha Salarial

Texto: Redação AECweb

Ação ocorreu em 50 cidades do Estado, onde os sindicalistas visitaram cada canteiro de obras e cada empresa dos municípios

17 de março de 2010 - A Federação e Sindicatos de Trabalhadores da Construção Civil de todo o Estado de São Paulo lançaram nesta segunda-feira (15), a Campanha Salarial de 2010. Na pauta de reivindicações encaminhada ao empresariado, os trabalhadores pedem aumento real de salário, Cesta-Básica e Tíquete-Refeição para todos os setores, além de outros itens.

Os sindicalistas chamaram esta segunda-feira de "Dia da Mobilização", que consistiu na realização de uma série de atos como a distribuição de panfletos e a conscientização dos trabalhadores. A ação ocorreu em 50 cidades do Estado, onde os sindicalistas visitaram cada canteiro de obras e cada empresa dos municípios.

"Só assim, mobilizados, teremos sucesso na mesa de negociação com o empresariado", afirmou o presidente do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Limeira e região) Ademar Rangel, que também é vice-presidente da Federação. De acordo com ele, "2010 será um ano importante para a valorização do trabalhador, já que o setor tem bastante destaque do governo Lula no tocante ao desenvolvimento do país".

"E está mais do que na hora de cobrar esta valorização", finalizou, prenunciando um ano que pode ser bastante agitado caso as negociações não entrem em equilíbrio. As fotos enviadas a mobilização realizada pelo Siticecom em Limeira, Rio Claro, Iracemápolis, Cordeirópolis e Santa Gertrudes.

Em todo o Estado, são cerca de 500 mil trabalhadores na Construção Civil. A data base da categoria dos trabalhadores do Cimento é março, portanto em franca negociação. A da Construção Civil ocorre em maio, sendo que a mobilização já ocorre para definir uma proposta real.

Fonte: Jornal de Limeira - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: