Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção civil puxa contratação no Nordeste

Texto: Redação AECweb

Estados que mais convocaram trabalhadores foram Pernambuco e Bahia

19 de maio de 2011 - Com a pujança econômica vista no ano passado, o Nordeste se transformou num verdadeiro canteiro de obras. Com isso, a demanda por profissionais da construção civil disparou. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), atualizados ontem pelo Ministério do Trabalho, mostram que as contratações formais no setor superaram as demissões em 125.478 vagas, o maior volume de admissões da área em todo o País.

Os Estados que mais convocaram trabalhadores foram Pernambuco, que criou 32.264 postos, acima das demissões e Bahia, cujo saldo líquido de emprego na construção foi de 29.450 em 2010.

O Sudeste foi a segunda região do País que mais ampliou o mercado de trabalho nesse segmento, com a criação de 119.806 novas vagas no último ano. Apesar de Minas Gerais ter contratado 38.095 mais trabalhadores nesse setor em 2010, São Paulo segue como líder absoluto na geração desses empregos no ranking dos Estados, com um saldo líquido, já descontados os desligamentos, de 59.679 postos.

Apenas a geração de vagas da construção civil no Estado de São Paulo é superior à criação de empregos no setor nas demais regiões.

Fonte: O Estado de S. Paulo - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: