Construção Civil segue em ritmo de crescimento no mês de outubro
Número de empregados na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 6,2%.
23 de novembro de 2011 - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) atualiza seus dados consolidados pelo Índice de Vendas, que em outubro mostrou um crescimento de 3,9% nas vendas internas de materiais de construção na comparação com o mês de outubro de 2010. Em comparação ao mês de setembro, houve uma queda de 3,5%. Em outubro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, o número de empregados na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 6,2%.
As vendas do setor de janeiro a outubro deste ano apresentaram crescimento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado e o acumulado nos últimos 12 meses (novembro/10 a outubro/11) apresentou crescimento de 3% na comparação com os 12 meses anteriores (novembro/09 a outubro/10). Na comparação com o período de 12 meses anterior (Nov/08 a Out/09) apresentou crescimento de 14,9%.
O mês de outubro foi o quinto mês a apresentar uma variação positiva na comparação do faturamento das vendas internas com o mesmo mês do ano anterior, após 3 meses consecutivos de variações negativas. “Estamos otimistas quanto ao último bimestre do ano. Acredito que as expectativas sejam positivas por conta da disponibilidade de crédito, elevado nível de emprego e da desoneração do IPI dos materiais de construção” comenta Walter Cover, presidente da ABRAMAT.
Fonte: Abramat