Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção civil terá forte representatividade no Ceará

Texto: Redação AECweb

Segmento de administração de imóveis também passará for evolução

09 de janeiro de 2012 - No Ceará, explica o analista de Mercado de Trabalho do IDT, Júnior Macambira, por conta dos investimentos públicos no Estado, o setor da construção civil deverá ser bastante representativo em 2012.

"As grandes obras vão demandar muita mão-de-obra", destaca. "Não podemos esquecer ainda que o Ceará tem vocação para o turismo, com importância tanto no PIB (Produto Interno Bruto) como no emprego com carteira assinada. Este segmento envolve, diretamente, um conjunto de pelo menos dez a 15 atividades principais, como lazer, alimentação, alojamento, e tem uma grande taxa de crescimento", emenda.

Administração de imóveis

Outra vedete do mercado de trabalho local, avalia Macambira, será o segmento de administração de imóveis, que tem despontado no setor de serviços.

"O número de vagas tende a ser ampliado com o crescimento exponencial do mercado imobiliário", completa.

Sustentabilidade

Além disso, Israel Araújo, diretor da Véli Soluções em Recursos Humanos, destaca que fora as carreiras diretamente ligadas à indústria da construção civil, como engenharia, arquitetura e manutenção direta; e ainda ao turismo, há também uma tendência específica, que se repete, para a mão-de-obra especializada em sustentabilidade, principalmente relacionada à construção e industrial.

"Além disso, temos ainda aquela direcionada para o setor hoteleiro e turístico, incluindo aí a vasta gama de serviços que possam vir a atender a esse público", completa o especialista.

Fonte: Diário do Nordeste

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: