Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção civil vai crescer 4% neste ano, diz Sinduscon-SP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Economia como um todo deve aumentar até 2% em relação ao ano passado

10 de outubro de 2012 - A construção civil vai continuar crescendo acima do PIB (Produto Interno Bruto) em 2012. De acordo com Sergio Watanabe, presidente do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo), o setor vai crescer cerca de 4% neste ano, enquanto a economia como um todo deve aumentar até 2% em relação ao ano passado.

Além da construção, o setor de materiais utilizados na construção civil também vai ficar mais aquecido do que o restante da atividade, segundo Watanabe.

A previsão é que o setor de materiais desta cadeia produtiva cresça entre 2,5% e 2,7% neste ano.

O número de postos de trabalho novos também está acima do mercado de trabalho como um todo. Nos 12 meses encerrados em agosto, o nível de emprego na construção civil brasileira registrou aumento de 5,5%.

"O Brasil dobrou o contingente empregado na construção na última década", afirmou nesta terça-feira, durante seminário sobre perspectivas econômicas realizado na sede da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham).

Para o ano que vem, a construção civil deve seguir acima do PIB esperado por Watanabe, que é de 4%."As sinalizações de retomada de um crescimento mais vigoroso da economia são importantes. Construção depende de crescimento e estabilidade", afirmou.

Fonte: Folha de São Paulo

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: