Construção da UPA do Ana Jacinta deve começar ainda em janeiro

Texto: Redação PE

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que contempla o Conjunto Habitacional Ana Jacinta deve começar ainda em janeiro, de acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, que já deu a ordem de serviço para início dos trabalhos. O projeto deve custar R$ 2.551.6060,13, entre recursos municipais e do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

A UPA deve funcionar 24 horas e deve realizar 600 atendimentos por dia. Ela será construída ao lado do pronto atendimento que já existe no bairro. Os trabalhos de terraplenagem já foram concluídos, de acordo com o Executivo.

“Na área ao lado já funciona o Pronto Atendimento 24 horas do Ana Jacinta, mas que também atende em formato de Unidade Básica de Saúde (UBS), diferente da UPA, que funcionará apenas com atendimento de pronto-socorro em período integral”, explica o secretário Laércio Alcântara, da pasta de Planejamento.

A estimativa é que construção seja concluída até agosto. Com a finalização, a Secretaria Municipal de Saúde deve começar a instalação do mobiliário que irá equipar o novo prédio, além de viabilizar a estrutura de atendimento e funcionários que atuarão na unidade.

Ainda conforme Alcântara, outra unidade de pronto atendimento deve ser construída na região norte do município para atender a área onde foram construídos os conjuntos habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, onde mais de 20 mil pessoas devem morar. O projeto está em fase de elaboração e deve ser licitado até março.

Fonte: G1