Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção oferece 800 postos de trabalho no Rio

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Seconci seleciona 200 ajudantes para atuar em outras empresas

09 de outubro de 2012 - O Maracanã já está ficando de cara nova. Atualmente, são seis mil "artistas" trabalhando nas obras, que devem ficar prontas em fevereiro ou março do ano que vem. Enquanto isso, o empreendimento não para de contratar. Segundo o gerente administrativo da construção, Wilson Busanello, há mais de 600 oportunidades abertas para várias funções no canteiro. Além disso, o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci) seleciona 200 ajudantes para atuar em outras empresas.

- A cada mês, contratamos cerca de 400 novos funcionários no Maracanã, mas, em certos períodos, chega a 800 - conta Busanello.

O armador de estruturas Carlos Augusto Monteiro, de 45 anos, comemora a conquista do emprego. Ele nunca tinha trabalhado em construção, e está no canteiro do estádio desde novembro.

- Eu estava desempregado há oito anos. Comecei como ajudante para aprender a profissão. Agora, pretendo continuar na área e estudar - diz o operário, que não vê a hora de comemorar um gol do alto das arquibancadas.

Como concorrer

Postos
As vagas oferecidas são para pedreiro, pedreiro de acabamento, bombeiro hidráulico, eletricista, pintor e ajudante de eletricista. Outras chances surgem, semanalmente, na obra. Para os postos de ajudante, não é necessário ter trabalhado na área. Para os demais, é preciso comprovar a experiência em carteira.

Cadastramento
Os interessados devem comparecer com a carteira de trabalho ao setor de recrutamento, na Rua Mata Machado s/n, Portão 13, no Maracanã, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Os candidatos devem comparecer, de preferência, no turno da manhã.

Seconci
O Seconci tem outras 200 vagas para quem deseja ser ajudante de obras. Os selecionados passam por qualificação e, depois, são encaminhados a empregos. Os interessados devem comparecer à Rua Pará 141, na Praça da Bandeira. Profissionais de outras áreas podem se cadastrar no banco de vagas, pelo site www.seconci-rio.com.br.

Fonte: Extra

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: