Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construção tem melhor mês desde 1992

Texto: Redação AECweb

É o melhor resultado mensal da construção desde agosto, com abertura de 40 mil postos

19 de fevereiro de 2010 - Setor duramente atingido pela crise no ano passado, a construção civil se recuperou e gerou 54.330 postos em janeiro, recorde para qualquer mês para o setor. A série histórica do Caged teve início em 1992. Até então, o melhor resultado mensal da construção havia sido agosto, com a abertura de 40 mil postos de trabalho.

O setor, apesar da crise, cortou menos que a indústria. Já superou com folga o número de postos de setembro de 2008, abrindo no período 128.501 vagas.

A LCA Consultores acredita que a recuperação da construção civil, que já vem desde o segundo semestre de 2009, vá se intensificar este ano: “A recuperação do emprego em geral deve continuar nesse trimestre”.

“As boas perspectivas de produção e renda continuam”, afirmou Carlos Henrique Corseuil, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O diretor técnico do Dieese, Clemente Lúcio, lembra que é preciso melhorar a qualidade do emprego e os salários para tornar o mercado de trabalho menos desigual e fortalecer o consumo interno: - Ainda temos muito postos de trabalho precários.

Fonte: O Globo - RJ

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: